sexta-feira, 2 de novembro de 2012

sapato com glitter

Passo a Passo sapato com glitter.
Sabe aquele sapato que você ama, porém todo mundo já viu você com ele, de tanto que você usa? Ou até mesmo aquele sapato que você comprou, e nunca usou por achar algo feio nele? Ou ainda melhor… Aquele sapato que você achou em algum bazar super barato, porém feito? Você pode reforma-lo e deixar ele lindo, e super novo.

Passo a Passo.

image

Primeiramente você irá precisar de um sapato.
 Outros materiais necessário são:  - Cola ( fixa glitter ou cola branca); - Pincel; - Usei 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar; - Verniz; - Bandeja de isopor;
-Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter).

1. Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato.  Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar.
image

2. A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.


image


3. Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.
image


4. Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.
image


DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas  para que o glitter se concentre em um só lugar.


 5. Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior.

image


6. Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)

image


7. Com um retalho ou flanela  vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.
image




image



7. Assim que terminar o salto, comece as outras partes do sapato. PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanado ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de ‘apertar’ com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.

image


E está pronto! Gostaram do resultado? Espero que sim.




Um comentário:

  1. Nossa amei, é bom porque você da uma mudada naquele sapato velho que você não quer mais. Gostei muito.
    http://garotavinttage.blogspot.com < meu blog aqui.

    ResponderExcluir